Em entrevista, Zé Roberto admite frustração de não ter sido convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2002

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Que o ex-jogador Zé Roberto é uma lenda do futebol brasileiro isso todo mundo já sabe. Com um currículo invejável por muitos, o ex-atleta já atuou nas principais equipes do planeta, tendo vestido as cores do Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e etc. Ao longo de toda a sua trajetória no futebol, Zé Roberto fez uma história magnífica, se tornando uma lenda viva. Contudo, o jogador ainda demonstra uma certa frustração com relação a sua não convocação para a Copa do Mundo de 2002, a última em que o Brasil foi campeão.

”Disputei duas Copas do Mundo e poderia ir para a terceira na minha melhor fase como jogador, em 2002. Jogando no Leverkusen, fiz minha melhor temporada. Fomos para a final da Champions, final da Copa da Alemanha e disputamos ponto a ponto na Bundesliga até o final contra o Bayern, que me contratou naquele ano”, lembrou em entrevista ao Ge.

Apesar de não ter figurado na convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2002, quatro anos antes, na Copa de 1998, o ex-jogador foi um dos convidados pelo técnico Zagallo para defender a amarelinha, porém não teve muitas oportunidades em campo. Zé Roberto só conseguiu entrar em um jogo naquela competição. Esse talvez tenha sido o principal fator que atrapalhou a sua chance de ter ido para a Copa de 2002, que foi disputada na Coreia do Sul e Japão.

”Não ter ido para a Copa de 2002 eu carrego como uma grande frustração na minha carreira. Eu entendi que na época o Felipão optou por levar mais jogadores que atuavam no Brasil e ele conhecia. Eu já estava há alguns anos na Europa e acabei sendo preterido”, completou.

Foto Destaque:  Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006 VANDERLEI ALMEIDA/AFP via Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site