Na última quarta-feira (20), o time do Náutico ficou apenas no empate com o Sport em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Na oportunidade, o time alvirrubro conseguiu chegar ao empate nos minutos finais do confronto, pelo menos garantindo um ponto diante do rival, que jogava na Arena de Pernambuco como mandante. Atualmente, o time comandado pelo técnico Allan Aal possui seis pontos no Grupo B, figurando no G4 e até então estando classificado para a próxima fase, mesmo que precise secar os seus adversários diretos.
Contudo, mesmo com o empate heróico do time, o que realmente chamou a atenção do torcedor alvirrubro foi a escalação inicial da equipe, que apareceu repleta de novidades e com alguns jogadores importantes figurando no banco de reservas, muito por conta de um certo desgaste físico que foi acumulado durante os últimos embates da equipe. Outro ponto interessante foi a boa estreia de dois novos reforços do time, o volante Sousa e o atacante Cléo, que fizeram um bom jogo. Após o confronto, Allan Aal falou mais sobre isso.
“Fisicamente alguns jogadores não se recuperaram a tempo. Conversamos com a fisiologia, jogadores que vinham com uma minutagem muito alta corriam risco de lesão e de queda de rendimento. São poucos dias de recuperação e alto número de jogos e tivemos que tomar essa decisão pensando no melhor rendimento da equipe. Sobre Sousa e Cléo, era uma necessidade latente da equipe. Perdemos Lorran, temos Marco Antônio e Marcos Junior como opções. Sousa vinha jogando, rendeu bem, tem uma boa sustentação defensiva. Cléo também fez uma boa estreia e vai render mais ainda. São situações. Não preservamos ninguém. Jogadores não tinham condições de jogar mais tempo que jogaram”, explicou Allan Aal.
Foto Destaque: Náutico em jogo contra o Sport. (Foto: Gabriel França/CNC)