Sport busca melhorar o sistema ofensivo nos treinos realizados por Florentín

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Os números do Sport neste campeonato são no mínimo curiosos. O aproveitamento até o momento não é bom, com aproximadamente 29%. Mas apesar de figurar na zona de rebaixamento, a equipe vive dois extremos: O Leão possui a segunda melhor defesa e o pior ataque da competição.

Nas últimas cinco partidas, o Sport não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Em compensação, a defesa nos últimos cinco confrontos só sofreu gols em duas partidas. Nesta semana, o técnico Gustavo Florentín trabalhou especificamente o sistema ofensivo de forma coletiva e individual entre os atletas.

“É uma situação que pouco se vê no futebol, o que está vivendo o Sport defensivamente e ofensivamente. O bom disso tudo é que na última partida, no geral, criamos várias situações para fazer o gol e para isso estamos focados. Estamos trabalhando diariamente para ter confiança para que quando gerarmos uma situação, os jogadores possam ter tranquilidade para chegar ao gol”, analisou.

Na última partida contra o Athlético-PR, o Sport criou várias oportunidades de fazer o gol, porém esbarrou nas suas próprias deficiências na finalização e também nas defesas do goleiro adversário. Para o confronto contra o Internacional na segunda-feira(13), a equipe não contará com o volante Hernanes que foi expulso.

“A equipe que jogou contra o Athletico, a zona de criação jogou muito bem. Nesta partida, não estará Hernanes, e estamos buscando o substituto dele para este encontro. Poderia ser Thiago Neves, poderia ser Everton Felipe ou Gustavo, que está treinando normal depois da lesão que teve”, disse o técnico.

Desfalques e retornos no Sport

O técnico Florentín terá alguns desfalques para o próximo confronto diante da equipe Colorada. O zagueiro Pedro Henrique não poderá atuar por motivos contratuais já que está emprestado pelo próprio Internacional ao Leão.

Outro jogador que não estará apto para a partida, é Thiago Lopes. O meia sofreu com uma tendinite no tendão na partida contra o Flamengo, no dia 15 de agosto. De lá pra cá, o jogador está entregue ao departamento médico e não tem previsão de retorno.

Foto: Anderson Stevens

Quem não preocupa mais o departamento médico é o volante Zé Welison e o meia Gustavo que sentiram um desconforto mas já estão treinando normalmente. O zagueiro Thyere é outro atleta que está recuperado e volta na próxima rodada.

“Thyere está trabalhando de forma normal, esperamos que possa seguir da mesma maneira. Confio muito que possa completar toda a partida na segunda-feira”, comentou Florentín.

Hayner acredita na vitória do Leão

Apesar de ter vencido apenas uma partida, jogando em casa durante todo o campeonato, o lateral Hayner ainda acredita na recuperação do Sport, na Ilha do Retiro. Confira a matéria completa sobre o que o jogador falou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site