Real Madrid presta queixa contra árbitro que apitou duelo diante do Osasuna

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última segunda-feira (18), o time do Real Madrid publicou uma nota oficial informando que prestou mais uma queixa com relação ao novo caso de insultos racistas que o atacante brasileiro Vinícius Júnior sofreu no último final de semana. Na oportunidade, o jogador sofreu com fortes insultos da torcida do time do Osasuna, em duelo válido pela 29ª rodada da LALIGA. Naquele jogo, o Real Madrid venceu o jogo pelo placar de 4×2 diante do rival. Os insultos racistas foram vistos pelas câmeras que transmitiam ao jogo e alterados ao árbitro da partida, que não colocou isso em súmula.

Contudo, ao que parece, o árbitro Martínez Munuera não colocou esse ocorrido no relatório de arbitragem, explicando que o ocorrido foi algo normal. Na nota divulgada, o Real Madrid informou que protestou contra a atitude do árbitro do jogo, explicando que houve negligência por parte do profissional que atuou como xerife do jogo.

Vinícius Junior, do Real Madrid. (Foto: Reuters)

Confira a nota oficial:

Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam.

Além disso, o Real Madrid também apresentou queixa a este órgão federativo em relação aos referidos insultos e gritos humilhantes, e os encaminhou à Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, para que aqueles que proferiram sejam identificados e punidos.

Diante destes infelizes acontecimentos ocorridos em El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou na passada sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que o nosso jogador Vinicius Junior tem sofrido.

Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site