Atacante brasileiro Vitor Roque fala sobre a sua adaptação com a camisa do Barcelona

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Uma das grandes promessas e apostas do futebol brasileiro para os próximos anos se trata do jovem atacante Vitor Roque, ex-Athletico PR e atual jogador do time do Barcelona, da Espanha. O centroavante é tido como um dos grandes nomes para o futuro da Seleção Brasileira, que vem carecendo de grandes nomes no setor de ataque. Desde janeiro deste ano que Vitor Roque vem ganhando seu espaço com a camisa do time catalão, mostrando ao mundo um pouco de seu grande potencial. Até este momento, o atleta já entrou em campo em 10 partidas pelo time, sendo autor de dois gols.

Nesse curto período de tempo em que está se adaptando a sua nova casa, o atacante do Barcelona já vivenciou algumas coisas interessantes, além de também poder aprender bastante com seus novos companheiros de clube, como é o caso do polonês Robert Lewandowski, que disputa posição no time titular com ele. O polonês que é um dos grandes centroavantes da atualidade vem sendo um grande mentor da função para o “Tigrinho”, que contou com detalhes a sua experiência na equipe em uma entrevista dada para a ESPN.

“Fico feliz. Aos poucos venho me acostumando com a velocidade, a fazer parede e 1, 2… foram as maiores dificuldades no começo. Agora, continuar trabalhando, com humildade e cabeça boa, para seguir melhorando. (Sobre ansiedade) eu fico tranquilo. Procuro trabalhar dentro e fora do campo. Continuar trabalhando com humildade para aproveitar as oportunidades. Quando tiver a oportunidade, aproveitar da melhor forma”, disse.

Vitor Roque durante partida do Barcelona em LALIGA Cristian Trujillo/Getty Images

 

Sobre Lewandowski, o jogador brasileiro afirmou que gosta de observar as finalizações do polonês com o intuito de aprender mais. Além disso, ele explicou que recebe muitos conselhos do também brasileiro Raphinha, seu companheiro de clube. “Fico vendo as finalizações (do Lewandowski). Fico vendo os movimentos. E é isso. Procuro aprender o máximo. É um grande jogador”, disse Roque sobre o polonês. “Ele (Raphinha) fala para ficar tranquilo. Para continuar trabalhando dentro e fora de campo, que as coisas vão acontecer. E no tempo certo. Eu sempre procuro trabalhar depois do treino. Faço trabalhos depois do treino, e isso ajuda muito”, disse.

Foto Destaque: Vitor Roque, jogador do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site