Al Hilal bate Al Ittihad, vai às semis da Champions da Ásia e se isola como recordista de vitórias seguidas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na terça-feira (12), a equipe comandada por Jorge Jesus voltou a vencer o rival Al Ittihad por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions da Ásia, e se classificou para a semifinal com 4 a 0 no placar agregado. 

O próximo rival dos azuis será o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que, na última segunda-feira (11), eliminou o favorito Al Nassr, do craque Cristiano Ronaldo, em um jogaço.

A outra semi será entre Ulsan HD, da Coreia do Sul, e quem passar de Shandong Taishan, da China, contra Yokohama F. Marinos, do Japão.

O triunfo desta segunda também faz o Hilal escrever seu nome em letras garrafais no Guinness Book, o livro dos recordes.

Com o resultado desta segunda, a equipe saudita chegou a nada menos que 28 vitórias consecutivas.

Até o último final de semana, o clube de Riade estava empatado com o The New Saints, do País de Gales, com 27 triunfos seguidos – os britânicos realizaram o feito em 2016.

Agora, porém, o clube do Oriente Médio passa a ser o detentor do recorde de forma solitária, em mais um feito incrível de Jesus desde sua chegada à equipe.

Além disso, a torcida dos azuis já nem lembra mais o que é perder. Ao todo, são incríveis 35 partidas de invencibilidade.

Em campo, o Al Ittihad contou com apoio de sua torcida, que cantou do início ao fim, mas pouco conseguiu ameçar o adversário. Vale citar que o craque Karim Benzema não foi relacionado para o jogo.

No começo do 2º tempo, o atacante Al Sahafi até perdeu uma boa chance cara-a-cara com o goleiro Al-Owais, que fez grande defesa.

Pouco depois, porém, Yasser Al-Shahrani recebeu ótimo passe de Milinkovic-Savic marcou para os visitantes e deixou os visitantes ainda mais tranquilos em Jeddah.

Nos minutos finais, houve ainda uma briga generalizada iniciada pelo atacante Hamdallah, que acabou levando a pior e tomou cartão vermelho direto após muita confusão.

Com isso, os Tigres perderam a concentração e tomaram mais um: o brasileiro Malcom recebeu grande enfiada de bola e bateu na saída do goleiro para definir o placar.

Essa foi a 5ª vitória seguida do Al Hilal sobre o Al Ittihad. Nos últimos 10 clássicos, aliás, o time de Riade não perdeu para os Tigres.

Foto Destaque: Jogadores do Al Hilal comemoram gol sobre o Al Ittihad, pela Champions da Ásia Divulgação/Al Hilal Saudi Club

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site