No último final de semana, após a vitória elástica do Real Madrid em cima do Celta de Vigo pelo placar de 4×0, em jogo que foi válido pela LALIGA, o atacante brasileiro Vinícius Júnior, que defende a equipe do Real Madrid, foi bastante criticado pela imprensa catalã por conta de um lance envolvendo o jogador Óscar Mingueza, do time adversário. Na oportunidade, o jogador do Celta de Vigo matou um contra-ataque do atacante brasileiro, o que fez Vinícius Júnior se revoltar e empurrar o rival. Pelo fato de Mingueza ter sido formado nas categorias de base do Barcelona, muitos jornais locais criticaram o brasileiro. A emissora Movistar Puls+ mostrou a conversa entre os dois jogadores.
“Eu tenho que te parar”, disse o defensor ao camisa 7 merengue. “Desculpa, irmão. Eu tentei continuar”, disse o brasileiro ao defensor. “Se você me agarra e me solta, ok. Mas você fizer assim [continuar segurando], eu fico irritado”.
Após o ocorrido, o jornal Mundo Desportivo teceu críticas ao camisa 7 brasileiro, além de também cobrar uma postura mais firme do árbitro do jogo, que não expulsou Vinícius Júnior por conta desse lance. Outros jornais também se pronunciaram sobre o caso, também criticando a atitude do ponta do Real Madrid. Na oportunidade, o jornal Mundo Desportivo ainda lembrou do lance de Vinícius Júnior contra o jogador Orban, do Leipzig.
“Justamente na mesma semana em que Vinicius virou notícia pela investida contra Orban, do Leipzig, pela Champions League, o brasileiro voltou a protagonizar ação semelhante, desta vez com Mingueza”, escreveu o Mundo Deportivo.
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)