Mirando “tranquilidade e confiança” em decisão contra Altos, técnico do Santa Cruz garante grupo atento às consequências

admin

admin

Compartilhe

O desafio do Santa Cruz neste sábado, diante da equipe do Altos-PI, é um divisor de águas para o clube pernambucano nesta Série C do Campeonato Brasileiro. A depender do desfecho do placar no estádio do Arruda, a Cobra Coral pode ter o seu rebaixamento à quarta divisão da disputa cravado, ou sua permanência na Terceirona assegurada, se mantendo vivo entre os adversários.

De olho nessa responsabilidade, o treinador Roberto Fernandes afastou a necessidade de preocupações negativas entrarem dentro de campo com os jogadores, e frisou a construção de dois pilares para um bom resultado da equipe: tranquilidade e confiança.

“A gente não pode entrar preocupado com consequências de resultados, mas temos que entrar preocupados em ter tranquilidade e confiança de desenvolver um bom jogo e buscar o resultado que interessa que é a vitória”, disse.

Detalhando os bastidores do vestiário nos instantes que antecedem a decisão diante dos piauienses, Roberto Fernandes assegurou que todo o grupo está ciente das diversas possibilidades que o confronto pode entregar, a depender de como seja encerrado.

“O clima é o melhor possível. Todos aqui, atletas e comissão técnica, sabem o que significa essa partida. As consequências dessa partida com qualquer um dos resultados, seja empate, vitória ou derrota. Todos nós sabemos as consequências de cada um desses resultados. Porém, os atletas estão num clima muito bom, treinando com afinco e confiantes para o jogo”, afirmou.

“A responsabilidade do jogo todos nós temos e sabemos. Não adianta somatizar e entrar no jogo travado”, complementou o treinador.

A partida entre as equipes do Santa Cruz e do Altos-PI está prevista para acontecer a partir das 17h deste sábado, no estádio do Arruda, no Recife. O encontro é válido pela 16ª rodada da Série C de 2021.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site