Em jogo animado, com cerca de 35 mil torcedores presentes no estádio, Santa Cruz e Sport empataram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2024. Em pleno estádio do Arruda, os dois times travaram mais um bom Clássico das Multidões, que terminou com o placar de 1×1. O jogo da Cobra Coral foi marcado pelo volante Lucas Siqueira, aos 44 minutos do primeiro tempo. Já o gol do Sport só veio sair no final do segundo tempo, aos 45 minutos de jogo, em boa cobrança de falta de Felipinho. A partida ainda foi marcada por um apagão no estádio do Arruda, que paralisou o confronto por alguns minutos.
Este empate deixou tudo em pé de igualdade para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. As duas equipes irão se enfrentar no próximo sábado (16), na Arena de Pernambuco. O vencedor do confronto vai disputar o título do estadual com o vencedor do duelo entre Retrô x Náutico. A expectativa é de um jogo ainda mais empolgante para essa grande decisão no Clássico das Multidões.
O jogo começou interessante, com o Santa Cruz adotando uma postura bem ofensiva, o que atrapalhou bastante o modelo de jogo do técnico Mariano Soso, do Sport. Jogando em casa, sendo empurrado pelo seu torcedor, o Tricolor do Arruda pressionou até o último minuto do primeiro tempo a equipe do Leão da Ilha. A pressão foi tanta que os donos da casa saíram na frente do marcador aos 44 minutos de jogo, após cobrança de lateral d Toty, somada a uma jogada inteligente do Mais Querido, que abriu o placar com o volante Lucas Siqueira.
No segundo tempo, o técnico Mariano Soso, que sabia que esse resultado seria uma grande dor de cabeça para o Sport no jogo da volta, optou por deixar seu time ainda mais ofensivo em campo. Com algumas modificações feitas, o Leão cresceu no jogo e colocou o Santa Cruz na defensiva. No entanto, o jogo sofreu uma paralisação de alguns minutos após uma queda de energia no Arruda. Com a eletricidade já estabelecida novamente, o jogo prosseguiu com o Sport no ataque. Aos 45 minutos, após boa cobrança de falta de Felipinho, o time rubro-negro empatou o duelo.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (1):
William; Toty (Wellisson), Paulo César, Ítalo Melo e João Victor (Juan Tavares); Caio Mello, Lucas Siqueira e João Pedro (Matheus Melo); Thiaguinho, João Diogo (Henrique) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
Sport (1):
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Ortiz), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Fábio Matheus), Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Foto Destaque: Duelo entre Santa Cruz x Sport. (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)