Clássico das Multidões: Santa Cruz x Sport se enfrentam na primeira partida da semifinal do Pernambucano Betnacional

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

 

O Clássico das Multidões, um dos maiores do futebol brasileiro, carrega uma rica história de rivalidade e paixão – Rafael Vieira/FPF

O aguardado Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport promete acelerar os corações dos apaixonados pelo futebol pernambucano. Marciado para este sábado (9), às 16h30, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional será realizado no Estádio do Arruda. A última vez que tricolores e rubro-negros se enfrentaram por um lugar na final foi em 2014.

Com a promessa de um duelo acirrado e cheio de emoções, as equipes se preparam para buscar a vantagem na disputa por uma vaga na grande final. O Santa Cruz, que passou pelo Central na segunda fase, terminou a primeira fase no quarto lugar, com 19 pontos, dois a menos do que o Sport, que foi o líder e se classificou direto para a semifinal.

Equipe do Sport. Foto: Paulo Paiva/Sport

No duelo da primeira fase, disputado no dia 20 de janeiro, os rubro-negros levaram a melhor na Arena de Pernambuco, e venceram por 2×1. Para a semifinal, quem conquistar o maior número de pontos na fase, avança para a decisão. Em caso de empate, o primeiro critério é o saldo de gols, caso persista a igualdade, haverá disputa de pênaltis.

Na atual temporada, o Santa Cruz disputou 11 partidas, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Sport entrou em campo em 15 oportunidades, sendo 11 vitórias, um empate e três derrotas. O Clássico das Multidões, um dos maiores do futebol brasileiro, carrega uma rica história de rivalidade e paixão.

O jogo da volta está agendado para o dia 13 de março, na Arena de Pernambuco, onde os times voltarão a se enfrentar em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Pernambucano Betnacional.

Santa Cruz x Sport
Data: 9 de março de 2024
Hora: 16h30
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Diego Fernando
Assistente n.º1: Clovis Amaral
Assistente n.º 2: Fernando Antônio
4° árbitro: Tiago Nascimento
5° árbitro: Dhiego Cavalcanti
VAR: José Woshington
AVAR: Ricardo Chianca

Créditos: FPFPE

Destaque: Rafael Vieira /FPF

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site