Meu nome é Douglas Luiz e sou um cara realizado.
Eu vim de comunidade e sei o quanto é difícil ter uma oportunidade, ser valorizado. Hoje, estou na seleção brasileira e na Premier League, o campeonato mais difícil do mundo.
É uma realidade que estou vivendo que, no passado, era só sonho. Jogar com grandes jogadores como joguei? Cristiano Ronaldo, Lionel Messi? É um pouco inexplicável…
Lá atrás, não dava para pensar nem em ir ao estádio para ver esses caras. Hoje, estou conseguindo jogar, estar próximo deles… É um sonho que jamais pensei alcançar.
Lógico, vou sempre buscar mais, mas a palavra certa é realização. Até por toda dificuldade que passei – e foram vários episódios.
Teve vezes, por exemplo, que perdi treinos. Episódios em que estava saindo com meu pai e, no mesmo momento, acontecendo um tiroteio onde eu morava.
Para vocês que não conhecem, na comunidade é assim: quando uma pessoa é baleada, seja bandido ou não, é um morador quem leva para o hospital.
Naquele dia, eu estava saindo para o treino, tinha uma pessoa baleada. Meu pai teve que me tirar do carro para levar essa pessoa para o hospital.
Foi um episódio que nunca vou me esquecer.
São momentos difíceis, mas que servem para sua vida como aprendizado, experiência… Eu sempre agradeci a Deus por essa estrutura familiar que eu tive. Foi o ponto essencial na minha vida.
Eles sempre me explicaram sobre a minha situação, e eu fui crescendo, entendendo, vendo que era difícil… E eu tive que lutar e manter minha persistência.
Então só tenho que agradecer. Não só meus pais, mas irmãos, irmãs. Família para mim é tudo, sempre vai ser. E até hoje eles me ajudam. Eu era um Douglas que não tinha tanta estrutura, e hoje é completamente diferente.
Foto Destaque: Douglas Luiz, destaque da Premier League. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.