A briga contra o rebaixamento fica cada vez mais intensa com o passar das rodadas. O Sport que ocupa a 18º colocação precisará vencer a todo custo para diminuir a distância de quatro pontos para o Bahia, que é o primeiro time fora do Z4.
Uma das características mais fortes do Leão nesta temporada tem sido a zaga, processo que vem evoluindo desde o início do campeonato quando o técnico Umberto Louzer ainda era o comandante do Leão. Uma das contratações da era Louzer, foi o lateral direito Hayner, que elogiou a evolução da defesa, desde o começo da Série A.
“Nosso ponto forte é a defesa. Temos a segunda defesa menos vazada. Foi um trabalho que começou com o professor Louzer e a gente está dando continuidade”, falou.
No Sport, Hayner chegou respaldado pela boa campanha de acesso para série A, com o Cuiabá na temporada passada. Esse ano, o atleta estava jogando no Azuriz-PR, antes de se transferir para o Leão.
Com a camisa do Sport, o lateral atuou em 18 partidas nesta série A, contabilizando 1535 minutos e deu uma assistência. Titular na última partida, Júnior acredita na vitória contra o Internacional, principalmente pelo estilo de jogo que o técnico Florentín imprime para as partidas.
“Ele é um treinador que gosta de um time muito intenso, muito agressivo e isso ajuda a gente. Uma vitória em casa será muito importante e estamos trabalhando muito para que isso aconteça”, comentou.
Zé Welison e Gustavo não preocupam para a partida
Dentro do Sport, havia uma preocupação com dois atletas para a próxima partida contra o Internacional, se tratava de Zé Welison e Gustavo que tinham feito exame de imagem para saberem se tinha alguma lesão. Felizmente, o médico do clube, Rodrigo Pérez detalhou o resultado dos exames e a provável presença dos atletas no próximo confronto.
“No exame do atleta Zé Welison foi constatado uma lesão na articulação acrômio clavicular do ombro direito e o mesmo segue em tratamento intensivo. Vem apresentando melhora, está treinando normalmente com o grupo e a intenção é que ele esteja apto para o próximo jogo. Quanto ao atleta Gustavo, o exame não apresentou nenhuma lesão significativa e hoje estará em conjunto com a fisioterapia de reabilitação física. Caso não sinta nenhum desconforto, será reintegrado ao grupo amanhã”, disse.