A reta final do Campeonato Brasileiro e o momento de maior pressão da Copa do Nordeste já estão batendo na porta do Náutico, mas o técnico Allan Aal já demonstra uma certa preocupação e atenção com o início iminente da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista dada nos últimos dias, o comandante da equipe alvirrubro tratou de falar sobre a busca de reforços para o elenco do Timbu, que ainda sofre com algumas carências para determinadas posições em campo. Ao que tudo indica, o clube deve ir atrás de um jogador para atuar na ponta direita do ataque alvirrubro.
“Estamos monitorando, já conversamos com a diretoria e precisamos no lado direito de um extremo com o pé trocado, que não temos no elenco. No lado direito todos são destros. Então a gente está atento a esse tipo de situação para ter essa variação maior”, explicou Allan Aal. O treinador já demonstra preocupação com a chegada de novos reforços para a disputa da Série C do Brasileirão.
Com a falta de muitas opções para o ataque nesse atual momento da temporada, o técnico Allan Aal parece ter que quebrar a cabeça para buscar novas soluções para os problemas em campo. Na oportunidade, o treinador do time alvirrubro explicou que pensa na possibilidade de fazer uma dobradinha de laterais pelas beiradas de campo, buscando dar mais segurança defensiva e ainda assim resolver o seu problema com a falta de jogadores pelos lados de campo neste começo de temporada.
“A gente pensa, sim. A gente vem trabalhando algumas situações, procurando dentro do grupo algumas soluções. Infelizmente demanda tempo para que a gente possa fazer esse encaixe um pouco maior, mas são jogadores (os laterais) que já fizeram essa função. Inclusive o Luan, que entrou contra o Vitória, tem essa característica de drible”, explicou o comandante.
Foto Destaque: Técnico Allan Aal, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)