No último sábado (02), o atacante brasileiro Vinícius Júnior retornou ao estádio de Mestalla, local onde sofreu insultos racistas por parte da torcida do Valencia, em partida contra o time do Valencia. Contudo, o jogador não se intimidou com isso e foi o autor de dois gols no empate da equipe do Real Madrid com o rival pelo placar de 2×2. Após o jogo, o desempenho do atacante foi bastante elogiado por jornais espanhóis. O diário Sport falou sobre uma “vingança particular” do atleta.
”’Vinicius, que idiota você é” ecoou repetidas vezes nas arquibancadas. Mas ele iria realizar sua vingança particular antes do intervalo. O ambiente hostil não o afetou e ele conseguiu assinar uma dobradinha. Procurou desequilibrar com passes perigosos de fora. Quando parecia menos ativo, anotou um gol no último momento do primeiro tempo em que a sorte lhe sorriu. Ele finalizou de cabeça e fez o 2 a 2, mas sua forma de comemorar os gols não ajudou a acalmar os ânimos”, comentou.
Ao comemorar os dois gols marcados diante do rival, o atacante brasileiro Vinicius Junior fez questão de provocar a torcida rival, colocando as mãos nos ouvidos para ouvir as vaias e provocações dos torcedores rivais. O jornal Marca fez questão de explicar que o brasileiro não perdeu a sua oportunidade de seguir com sua luta contra o racismo.
”Vinicius marcou no Mestalla e não desperdiçou a oportunidade de reivindicar sua luta contra o racismo. Uma comemoração que irá dar a volta ao mundo”, pontuou o Marca.
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)