Na noite desta sexta-feira (01), o Náutico encarou a equipe do Afogados pelo Campeonato Pernambucano de 2024, em jogo válido pelo primeiro mata-mata da competição estadual. Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal, que jogava no estádio dos Aflitos, venceu o rival pelo placar de 2×0, com gols de Patrick Allan e Paulo Sérgio. Com este resultado, o Timbu se garante na semifinal da competição estadual, onde irá encarar no próximo jogo a equipe do Retrô, em dois jogos de ida e volta. Caso avance da Fênix, a equipe alvirrubra irá disputar o título do estadual deste ano.
O primeiro jogo contra a equipe do Retrô já tem data marcada, devendo acontecer no próximo domingo (10), no estádio dos Aflitos. Por ter tido uma melhor campanha na primeira fase da competição, a Fênix vai decidir o duelo na Arena de Pernambuco, local onde manda os seus jogos. O jogo da volta está marcado para acontecer no dia 17. Na outra chave, o Sport espera pelo vencedor do duelo entre Santa Cruz x Central, que acontecerá no sábado (02), no estádio do Arruda.
O primeiro tempo do jogo entre Náutico x Afogados foi marcado por um certo domínio dos donos da casa, que foram bem melhores durante os primeiros 45 minutos. A pressão dos donos da casa foi tanta que o time chegou ao gol no finalzinho, com Patrick Allan deixando a equipe na frente do marcador. No segundo tempo, já no final do duelo, o segundo gol equipe alvirrubra saiu aos 47 minutos de jogo, após Thalissinho sofrer um pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio abriu o placar e sacramentou a vitória dos donos da casa. Placar final: Náutico 2×0 Afogados.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (2):
Vagner; Arnaldo, Joécio (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
Afogados (0):
Jeferson Danilo; Felipe Pacajus, Arthur Potiguar, Gabriel e Wesley; Alemão, Jordan (Robinho) e Fernandinho (James Dean); Danilo Bala (Erick Mendes), Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta.
Foto Destaque: Náutico venceu o Afogados. (Foto: FPF PE)