Na última quinta-feira (29), o Tribunal Nacional Antidoping da Itália puniu severamente o craque Paul Pogba, da Juventus, com uma suspensão de quatro anos por conta de doping. Após a informação ter sido divulgada, o craque do meio de campo do time italiano e da Seleção Francesa se pronunciou sobre o ocorrido em comunicado oficial. Paul Pogba é um dos grandes nomes da última geração do futebol mundial, tendo tido uma carreira invejável, passando por clubes como Manchester United e a Juventus. Com a camisa de sua seleção, o jogador foi campeão do mundo da Copa de 2018.
No comunicado divulgado, o jogador afirmou que irá entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte para conseguir reverter a sua punição. O jogador havia testado positivo para testosterona sintética depois de realizar um exame no dia 20 de agosto do ano passado. O atleta foi sorteado para a realização do exame antidoping no duelo entre Udinese x Juventus. Apesar do sorteio, o atleta não esteve em campo naquela oportunidade. Ao que parece, a Juventus deve rescindir o contrato com o atleta.
Comunicado de Pogba:
Fui informado nesta quinta-feira (29) sobre a decisão do Tribunal Nacional Antidoping da Itália e acredito que o veredicto é incorreto.
Estou triste, chocado e com o coração partido pelo fato de que tudo o que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.
Quando eu estiver livre de todas as restrições legais, toda a história será esclarecida. Entretanto, posso afirmar que eu jamais tomei de forma consciente e deliberada qualquer tipo de suplemento que viola as regras antidoping.
Foto Destaque: Pogba durante jogo entre Juventus e Empoli, pelo Campeonato Italiano Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images