Nesta sexta-feira (01), o Náutico terá mais um duelo de peso pelo Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra, comandada pelo técnico Allan Aal, vai encarar o time do Afogados. Os dois times estão de olho na próxima fase do estadual de 2024. Em entrevista coletiva, um dos líderes do Timbu, o experiente zagueiro Joécio falou um pouco sobre este duelo da equipe amanhã, afirmando que entende que existe um certo favoritismo para o time da casa, mas prega respeito e atenção com o rival. O duelo acontecerá no estádio dos Aflitos.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil também por conta do ano passado, nessa mesma fase. Não queremos cometer esse mesmo erro. Não estávamos aqui, mas a gente sabe como foi o ambiente. Desde a segunda-feira, quando a gente se reapresentou, o professor Allan falou para a gente ligar o alerta total, é jogo único, não podemos cometer erros porque pode custar caro”, afirmou o zagueiro.
O zagueiro ainda fala sobre o grupo já está “vacinado” contra situações e tropeços que possam vir a acontecer. Na temporada passada, o Timbu vacilou na mesma fase do estadual, tendo sido eliminado de forma precocemente da competição para o time do Salgueiro, que nessa temporada nem chegou a disputar o Campeonato Pernambucano. Para este ano, a ideia do Náutico é de evitar tropeços e buscar a sua classificação para a semifinal da competição. Caso se classifique, o Timbu encara o Retrô na próxima fase.
“A gente já passou por muitas coisas, já estamos vacinados. Temos que entrar respeitando qualquer adversário. Claro que somos favoritos, mas favoritismo acaba quando o jogo começa”, concluiu Joécio.
Foto Destaque: Zagueiro Joécio, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)