Com gols de Neymar e Everton Ribeiro a seleção brasileira vence os peruanos na Arena de Pernambuco,
e segue sem perder nas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.
Jogo
A seleção brasileira mostrou mais criatividade e movimentação contra o Peru, na Arena de Pernambuco.
Aos 9 minutos veio a grande chance com Gérson sozinho na grande área, chutou cara a cara com o goleiro Gallese, que defendeu.
Com a proposta mais ofensiva, o seleção do Peru dava oportunidade para o Brasil, que aproveitava as brechas e foi pra cima, pressionando.
Aos 14 minutos, Neymar rouba a bola pela esquerda, cruza na grande área, Everton Ribeiro chega colocando dentro das redes.
Destaque no Flamengo, Gabigol, queria marcar o seu com a camisa amarelinha. Aos 18, teve a oportunidade, mas a defesa peruana afastou, lance polêmico, ele pediu pênalti quando a bola bateu na mão o jogador adversário, mas o árbitro nada marcou.
Polêmica também no lance que envolveu o zagueiro Éder Militão, dentro da área, mas o jogo seguiu sem a interferência do VAR.
A seleção brasileira seguia mais ofensivo na partida, Neymar tabela com Gabigol e Lucas Paquetá, que chuta e vai nas redes do lado de fora.
Aos 39 minutos, com mais posse de bola, maior aproveitamento no jogo, a seleção canarinha chega ao segundo gol com Neymar. Jogada que começou com Gabigol e Everton Ribeiro chuta, Gallese dá o rebote, na sobra Neymar marca o dele.
Segundo tempo
O técnico Tite mantém o mesmo time no início do segundo tempo, que segue indo pra cima com Gérson e Gabigol, mas sem sucesso. Logo em seguida, sem controlar a ansiedade , Gabigol perde mais uma chance trabalhada com Neymar.
A seleção do Peru arrisca com Flores, mas sem pontaria.
Aos 17 minutos Tite realiza as primeiras mudanças, sai Danilo e Everton Ribeiro, para as entradas de Daniel Alves e Matheus Cunha.
Perdendo por 2 a 0, o técnico Ricardo Gareca, soltou mais a seleção. Mas, foram os brasileiros que criavam as melhores chances, Neymar em velocidade chuta para Matheus Cunha, que tenta, mas esbarra no goleiro Gallese.
Aos 31 minutos, sai Casemiro, entra Bruno Guimarães. Seis minutos depois, Hulk e Edinílson, substituem Gabigol e Gérson. O paraibano que voltou a seleção após cinco anos, teve poucas oportunidades em campo.
No final da partida, Neymar toma cartão amarelo, e fica fora do próximo jogo das Eliminatórias, contra a Venezuela, em outubro.
O Brasil volta a campo em outubro contra a Venezuela, Colômbia e Uruguai.
Neymar
Com o gol marcado, Neymar bate mais um recorde vestindo a camisa da seleção brasileira. Foi o 12º gol do atacante, e assumi o posto de maior artilheiro da seleção em Eliminatórias.
Neymar, também aproveitou a entrevista ao vivo, para desabafar, logo após ser lembrando os números marcados na história das Eliminatórias.
– Não sei o que faço mais com essa camisa para brasileira para respeitarem o Neymar. Questionou o jogador.
Neymar, que questiona a imprensa, todos, quando falam da sua vida pessoal e profissional. Que sempre é assunto da mídia e cobrado com maior peso dentro e fora de campo.
Jogos da Rodada
Brasil 2×0 Peru
Uruguai 1×0 Equador
Colômbia 3×1 Chile
Paraguai 2×1 Venezuela
Argentina 3×0 Bolívia