A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pede a ausência de torcedores nos próximos jogos do Sport, além da perda de ingressos para os jogos como visitantes. A medida está sendo avaliada devido aos atos violentos da torcida organizada do Sport contra o ônibus do Fortaleza, na última quarta-feira (21), quando acabou o duelo pela Copa do Nordeste.
A proposta já foi enviada para o presidente José Perdiz de Jesus. “A Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com Medida Inominada no STJD do Futebol solicitando que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito depois que torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza após o jogo entre as equipes, em partida válida pela Copa do Nordeste. A MI com liminar foi encaminhada para o presidente do STJD do Futebol, José Perdiz de Jesus”.
Em um ato premeditado pela torcida jovem do Sport, os torcedores abordaram o ônibus da delegação do Fortaleza na BR, em vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo planejando o ataque aos jogadores com o uso de pedras e bombas caseiras. Em um trecho do vídeo é possível ouvir um dos integrantes falando: “cadê a bomba?”. Com o atentado seis jogadores ficaram ferimentos leves que foram os casos do zagueiro Titi, o lateral-direito Emanuel Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-esquerdo Dudu. Já o goleiro do Leão do Pici, João Ricardo, precisou de seis pontos na cabeça, e o Escobar, lateral-esquerdo, ficou com um trauma cranio encefálico.
Caso seja aprovada o pedido da procuradoria, o Sport já não poderá ter a presença da torcida no clássico de amanhã (24) contra o Náutico que vai acontecer nos Aflitos.
Destaque: Igor Cysneiros/Sport