Roberto Fernandes avaliou partida contra o Náutico e explicou a escalação do time

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Roberto Fernandes avaliou a vitória do Retrô diante do Náutico no último domingo (18), a Fênix bateu o Timbu por 1×0, na oitava rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe azulina mais uma vez contou com a ausência do atacante Fernandinho que foi lamentada pelo comandante. O técnico também afirmou que possivelmente já têm dois desfalques para a próxima partida.

-Nesse jogo contra o Náutico a gente sabia que teria o problema do desgaste, ao contrário de outras equipes, a gente vem procurando dar sequência a equipe que a gente vem considerando ser titular por uma questão muito simples, das equipes que  hoje estão melhores colocadas, a exceção do Central que acabou de mudar de treinador, eu fui o único que não tive o direito a fazer pré-temporada, então muitas coisas que vinham acontecendo em termos de equipe, eu entendia que era necessário que a gente desse uma sequência a mesma equipe. Eu tinha uma preocupação muito grande em relação ao cansaço, tanto que para o próximo jogo da Copa do Brasil, dois jogadores já foram vetados no vestiário, vamos ver na reapresentação.

Equipe do Retrô na vitória contra o Náutico. Foto: Retrô/divulgação

“Tínhamos essa preocupação da falta de gol nossa por dois motivos: a ausência do Fernandinho, porquê a característica do Fernandinho e a capacidade técnica dele dá a equipe uma confiança muito grande”.

-Essa preocupação da falta de gol nossa no jogo contra o Maguary e Santa Cruz, a gente vinha ajustando esse posicionamento ofensivo e o comportamento para que a gente pudesse ter um jogo mais agressivo, essa bola ter mais profundidade e o gol acabou saindo em uma bola de profundidade, onde a gente conseguiu abrir o placar. Depois de aberto o placar tivemos algumas situações de contra-ataque que poderiam ter dado uma tranquilidade maior para o final do jogo, disse o treinador.

O Retrô tem apenas uma derrota no Estadual, que foi contra o Petrolina, no total são oito jogos somando cinco vitórias, uma derrota e um empate. Além disso, a Fênix conta com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas três gols.

Destaque: Divulgação

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site