No último domingo (18), o Náutico conheceu a sua primeira derrota pelo Campeonato Pernambucano de 2024. Na oportunidade, jogando na Arena de Pernambuco, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal foi derrotada pelo time do Retrô. O jogo terminou com o placar de 1×0 para a Fênix. Após o jogo, o comandante do Timbu tratou de lamentar o resultado ruim e as boas chances desperdiçadas por seus comandados durante o jogo. Segundo Allan Aal, o seu time teve chances para definir o duelo ainda na primeira etapa, mas vacilou na hora de definir o placar.
“A gente lamenta o resultado, tínhamos tudo para definir a partida no primeiro tempo. Tivemos oportunidades ali claras, poderíamos ter um partido um pouquinho mais de concentração. O gol que a gente tomou, foi um erro nosso, sem demérito ao adversário, mas pouco foi criando para sair com o resultado. Infelizmente é uma máxima que nunca vai mudar”, disse o técnico do Náutico, que estava visivelmente chateado com o resultado ruim do último domingo.
Além disso, em coletiva após o jogo contra o Retrô, o técnico alvirrubro foi enfático ao afirmar que não aproveitar as boas chances durante o jogo pode se tornar algo proveitoso para o rival, o que de fato se provou no duelo contra a Fênix. Allan Aal ainda aproveitou para explicar que faltou um pouco de organização em sua equipe durante os 90 minutos, além de também ter faltado um certo espírito de competitividade, algo que vinha sendo comum do time nos últimos confrontos.
“Se você não aproveita as oportunidades, o adversário acaba aproveitando uma das poucas que teve, não tivemos força para reverter essa situação. Acho que faltou um pouco de organização, faltou um pouco de competitividade, principalmente, no segundo tempo. Lamentamos demais, porque a gente vinha numa ascendente e hoje fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo tempo foi muito abaixo”, explicou Allan Aal.
Foto Destaque: Técnico Allan Aal, do Náutico. (Foto: Gabriel Fran
ça/CNC)