No último sábado (17), o presidente da equipe do Santos, o senhor Marcelo Teixeira, concedeu uma entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, onde aproveitou para falar sobre um tema bastante interessante: o retorno do atacante brasileiro Neymar ao time do Santos. Atualmente, o jogador está defendendo a equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita, sendo o detentor de um dos salários mais robustos do planeta.
“O Neymar é uma identidade que é difícil desassociar do Santos Futebol Clube. Até porque ele demonstra isso. Ele vem ao jogo, ele faz as suas declarações públicas de carinho, de apreço, de reconhecimento ao Santos. Então, eu não vejo outro caminho… É inevitável a volta dele, o retorno dele ao Santos Futebol Clube. Não vejo (outro caminho). E volta jogando”, disse.
Por conta da questão financeira e do fato de Neymar ainda ser um dos grandes nomes do futebol mundial, despertando os olhares de diversos clubes do planeta, além do santos viver uma situação atual difícil, o mandatário da equipe explica que precisaria da ajuda de fatores externos, como patrocinadores para conseguir trazer o atleta para o clube em um futuro não tão distante.
“Você prever hoje esse retorno (de Neymar) é muito difícil. Você afirmar que ele volte ali ou aqui é difícil, porque hoje ele tem um vínculo de dois anos (com o Al Hilal). A possibilidade é que, após esse vínculo, poderia existir num projeto que pudesse envolver o Santos, os parceiros (a serem captados) e o próprio Neymar. Isso é possível, é viável isso acontecer. O Santos buscaria também essas alternativas junto ao próprio clube atual, que viabilizasse com outras formas de projetos vinculados entre nós. Mas isso são todas hipóteses, são todas soluções possíveis, mas que devem ser discutidas”, explicou.
Foto Destaque: Neymar, jogador do Al-Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)