Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fala sobre Jorge Jesus ter aberto o caminho para portugueses treinarem times brasileiros

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não é novidade para ninguém que Abel Ferreira se tornou uma das grandes sensações do futebol brasileiro nos últimos anos, acumulando incontáveis títulos com a camisa do Palmeiras. Em entrevista antes do clássico que terá contra o também português António Oliveira, comandante do Corinthians, Abel Ferreira aproveitou para elogiar outro português que fez história no Brasil, o técnico Jorge Jesus, ídolo máximo da torcida do Flamengo, que elevou o status do time carioca e praticamente abriu as portas para que os portugueses viessem defender equipes brasileiras.

“Eu vou falar daquilo que eu conheço, que é a minha equipe. Sei que é um jogo importante, é um dérbi, é um jogo que está muita coisa em jogo, mas vamos preparar o que sempre fazemos. Olhar para os jogadores que temos, preparar a nossa equipe, ainda que tenhamos menos um dia para preparar que o nosso adversário, que ele tem 3 dias e nós 2. É um Palmeiras x Corinthians, não é treinador A, B ou C, os treinadores portugueses se respeitam muito”.

Técnico Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Internet)

Abel Ferreira foi uma opção do Palmeiras para conseguir bater de frente com o Flamengo, que parecia caminhar a passos largos para uma hegemonia no futebol brasileiro sob o comando de Jorge Jesus. Entretanto, com a saída do português do time carioca e com a ascensão de Abel Ferreira diante do Palmeiras, as coisas mudaram um pouco e configuração. Atualmente, a equipe paulista é o grande nome do nosso futebol nos últimos anos.

“Estou aqui hoje porque talvez houve um português que se aventurou pela Europa afora, que foi o Mourinho, e abriu as portas para outros. Teve o outro que atravessou o Atlântico quando ninguém queria vir para o Brasil, e falou maravilhas disso, que foi o Jorge Jesus e abriu portas para mim, por exemplo”, disse Abel, para finalizar.

Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site