Com passagens por clubes como Sevilla e Ajax, e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, o atacante Quincy Promes, de 32 anos, foi condenado a seis anos de prisão nesta quarta-feira (14) por envolvimento com contrabando de cocaína.
Na sentença, o tribunal considerou que Promes “teve um papel orientador e facilitador” nos acordos para o tráfico da droga. Anteriormente, o Ministério Público havia exigido uma pena de nove anos de prisão ao atacante.
A condenação ocorreu após Quincy Promes ter se envolvido em um caso de intercepção de um carregamento de cocaína, em janeiro de 2020. Na altura, foram contrabandeados mais de uma tonelada de cocaína no porto da Antuérpia.
Parte deste carregamento foi interceptada pela alfândega local. A partir de mensagens criptográficas rastreadas posteriormente, concluiu-se que Promes estava intimamente envolvido no caso.
O atacante não esteve presente na decisão do tribunal. Segundo o seu advogado, o jogador do Spartak Moscou permaneceu na Rússia por “obrigações trabalhistas”, onde Promes vive atualmente em liberdade.
A Rússia não tem um tratado de extradição com a Holanda. Anteriormente, Promes foi condenado a um ano e meio de prisão por esfaquear o próprio primo. O caso aconteceu em 2020, na Holanda.
Foto Destaque: Quincy Promes foi condenado a seis anos de prisão com envolvimento em tráfico de drogas Getty Images
Créditos: ESPN.