O ex-goleiro e super craque Buffon fez uma bela história atuando no futebol italiano, sendo respeitado até mesmo pelo mais intenso dos rivais. Na Itália, o ex-arqueiro marcou seu nome na história atuando por equipes como o Parma e a Juventus, se tornando uma lenda do país. Contudo, durante a temporada 2018/2019, o astro buscou novos ares e passou um tempo atuando pela equipe do PSG, quando o clube ainda estava no seu processo para se tornar uma das grandes potências do futebol mundial. Em entrevista ao jornal Gazeta Dello Sport, Buffon contou um pouco sobre essa aventura.
“Fui capitão da Juve durante muitos anos, conhecia certas dinâmicas de dentro para fora e não queria que a minha presença interrompesse a fluidez de um caminho. Eu tinha decidido no início do ano que iria parar, depois que não fomos para a Copa do Mundo (com a Itália em 2018), mas continuei tendo um bom desempenho e não queria terminar assim. Me reuni com a direção em janeiro, achei que não era o certo continuar. Eu disse: ‘Tudo bem, não vamos criar situações forçadas’. Já tinha organizado a minha vida pós-futebol, mas em um mês veio a chamada para o PSG”, disse Buffon.
Além disso, o ex-goleiro ainda aproveitou para explicar como foi a experiência de ter ido defender a equipe do PSG, da França. Segundo explicou Buffon, a oportunidade de ter ido para o clube francês foi algo bem interessante, sendo uma coisa única em sua carreira. Ele comentou que no novo clube ele se sentia mais livre. Outro fator importante citado por ele foi o fato de ter visto grandes nomes do futebol mundial na época, como Mbappe, Verratti, o brasileiro Thiago Silva e tantos outros.
“Foi uma experiência excepcional, me senti livre. Paris tem um alcance internacional, me senti bem, um cidadão do mundo. Todos eles me amaram, eles me deram muito. Na Juve, pensei que éramos os melhores do mundo, aí vi todos aqueles jogadores juntos: Mbappè, Verratti, Thiago Silva… com eles em Turim teríamos vencido quatro Ligas dos Campeões, então obviamente há prós e contras em tudo”, concluiu.
Foto Destaque: Buffon em jogo do PSG em 2019 Getty