Técnico do Liverpool ironiza ideia do cartão azul no futebol

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos dias, o debate sobre a implementação do tão controverso cartão azul no futebol profissional parece estar gerando debates cada vez mais inflamados. Quem deu uma opinião bem ousada sobre o tema foi o famoso técnico alemão Jurgen Klopp, que atualmente comanda a equipe do Liverpool, da Inglaterra. Em coletiva de imprensa pelo time inglês, o técnico do clube fez uma crítica irônica a essa decisão da IFAB, que tomou a iniciativa do cartão azul. Na oportunidade, Klopp comentou que não lembrava da última boa decisão do órgão.

“Acho que a introdução de um novo cartão também daria mais oportunidade de falhar, porque a discussão será ‘era um cartão azul, deveria ser um cartão amarelo, agora ele está 10 minutos fora, nos velhos tempos teria sido um cartão vermelho ou apenas um amarelo’. Seja o que for. Esse tipo de coisa só torna as coisas mais complicadas. Eu quero testá-lo. Não tenho nenhum problema com os testes. Mas esse é o primeiro passo para concordar ou já ter certeza de que isso acontecerá. Mas eu não sei, para ser honesto, não tenho ideia se é a primeira vez sobre isso”, iniciou Klopp.

A ideia do cartão azul ganhou ainda mais força nos últimos dias, principalmente após ser dito que ele iria começar a valer no futebol profissional. A ideia é que este cartão sirva para expulsar um jogador de uma das equipes por um tempo mínimo de 10 minutos, colocando o cartão vermelho como algo para uma situação extrema. Contudo, as nuances das regras e da interpretação colocam essa ideia como algo polêmico.

“Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site