Atacante Vitor Roque fala sobre expulsão polêmica que teve no último jogo do Barcelona

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A expulsão do jogador brasileiro Vitor Roque, do Barcelona, na última partida da LALIGA vem gerando debate até hoje. Apesar do clube espanhol ter tentado reverter a expulsão polêmica do centroavante brasileiro, o Tigrinho será mesmo desfalque da equipe na partida deste domingo, quando o time do técnico Xavi Hernandez irá encarar o Granada. O jogador brasileiro foi expulso na vitória do time por 3×1 diante do Alavés. Em entrevista ao jornal Mundo Desportivo, Vitor Roque falou sobre uma conversa que teve com o árbitro daquela partida.

“Ele tinha me falado: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Só falou isso. Eu falei: ‘Mas não foi falta’. Ele falou: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Eu simplesmente respeitei a decisão dele e saí de campo”, disse Vitor Roque.

Na oportunidade, Vitor Roque aparentou não questionar o primeiro cartão amarelo que havia recebido, o considerando como correto. Contudo, no segundo cartão amarelo que veio a receber, o jogador mostrou total descontentamento, não aceitando a decisão do árbitro da partida. Inclusive, o próprio Barcelona não gostou da decisão, tentando reverter a suspensão do craque brasileiro.

“Foi uma jogada em que o defensor deles veio com a sola. Quando vejo, tento tirar o pé, para não me machucar e também não acertar ele. Ele começa a gritar, o árbitro vai na dele e dá o amarelo para mim. Fiquei triste porque achei que iam ver novamente o lance e iam tirar o amarelo que me deram. Queria estar em campo para ajudar os companheiros, como vinha ajudando, mas agora é manter a cabeça tranquila e seguir trabalhando”.

Foto Destaque: Vitor Roque em ação pelo Barcelona contra o Barbastro na Copa do Rei Alex Caparros/Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site