Técnico do São Paulo quebra o silêncio e fala sobre a situação do meia James Rodríguez

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos dias, a bomba da vez foi o anúncio de que o super craque James Rodríguez teria pedido para deixar o time do São Paulo. O jogador chegou para defender o tricolor paulista ainda na temporada passada, mas não conseguiu vingar com a camisa do clube, tendo tido números modestos. Em 14 jogos, James contribuiu apenas com um gol e três assistências. Neste ano de 2024, o jogador sequer entrou em campo pelo time. Em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo diante do Água Santa, o técnico Thiago Carpini resolveu falar mais sobre o caso.

“O nosso período de convívio foi curto, então não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouquinho e foi o controle de carga que nós fizemos foi um incômodo que ele teve na panturrilha. Até usei de maneira equivocada quando falei em situação crônica, parece que ele tem um problema (não tem). Mas foi algo recorrente, ele já tinha tido uma lesão na panturrilha, a gente começou a dar uma atenção um pouco mais especial para poder tê-lo em condições o quanto antes”, iniciou.

James Rodríguez. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o técnico Thiago Carpini foi enfático ao afirmar que a decisão partiu puramente por parte do meia colombiano, que parece não estar satisfeito pelo fato de não estar atuando pelo time do São Paulo neste ano. Quando chegou ao clube, o jogador trouxe muita expectativa para a torcida do clube e para os amantes do futebol, que sempre viram James Rodríguez como um dos grandes nomes do futebol mundial. O Jogador ex-Real Madrid chegou no Brasil com status de titular.

“Como agora não é mais uma questão da parte técnica, não parte do clube o interesse de não contar com o atleta, é do interesse do próprio atleta, não é mais um assunto meu, passa a ser um assunto institucional, da diretoria. Tecnicamente, o que ele representa para o futebol a gente sabe, seria até redundante. Agora não consigo falar mais nada, porque não compete a mim. Não foi uma decisão técnica e nem do clube, foi uma decisão do atleta”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Thiago Carpini, do São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site