Joan Laporta, presidente do Barcelona, disse que o técnico Xavi Hernández não será demitido antes do final da temporada, independentemente dos resultados da equipe, em entrevista à Rádio RAC1. O treinador anunciou que deixaria o comando da equipe no verão europeu, logo após a derrota por 5 a 3 sofrida para o Villarreal.
Após a eliminação da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei em janeiro, as esperanças do Barça pela conquista do título agora estão em LALIGA e na Uefa Champions League, competição na qual enfrentará o Napoli nas oitavas de final.
No entanto, Laporta afirmou que por piores que sejam os resultados, Xavi – que abrirá mão do último ano de seu contrato, que deveria durar até 2025 – merece encerrar a campanha.
“Achei que a decisão de Xavi foi apenas no calor da derrota, mas ouvi-o e percebi que ele tinha pensado muito”, disse o presidente.
“Ele falou com muita convicção. Ele disse que deixaria o cargo no final da temporada e desistiria do ano restante de seu contrato. Eu disse a ele que se tivéssemos que lutar para que ele permanecesse, nós o faríamos”.
“Só aceitei a proposta porque é dele. Nunca pensei em demiti-lo. Quero que ele fique até o final da temporada. Não vou demiti-lo aconteça o que acontecer”.
“Vamos lutar na Liga e na Champions. Temos um plantel competitivo que pode vencer qualquer um. É um plantel que está melhor do que era, mas há outras circunstâncias a considerar, como as lesões que tivemos”.
Laporta disse que a decisão sobre quem substituirá Xavi como treinador do Barça está “nas mãos do [diretor desportivo] Deco” e que o clube trabalha em diferentes opções.
Foto Destaque: Técnico Xavi Hernandez. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.