Na última quarta-feira (01), o Santa Cruz voltou a vencer pelo Campeonato Pernambucano, quando encarou o time do Porto, vencendo pelo placar de 3×1. Contudo, apesar da boa vitória da equipe tricolor, um fato chamou bastante a atenção de quem estava presenciando o duelo da Cobra Coral, esse fato foi a saída do goleiro André Luiz do time titular para a entrada do goleiro William Assmann. Após o jogo, Itamar Schülle tratou de falar mais sobre isso.
“As mudanças que a gente faz são em cima do trabalho. Eu acho que era o momento do William pelo trabalho que ele vem fazendo e isso deixei bem claro pra ele e também pro André, pelo respeito que eu tenho com eles. Por isso, a gente é bem transparente nas decisões. Então, o que o William vem fazendo, construindo nos treinamentos faz a gente oportunizar”, explicou Itamar Schülle.
Contudo, mesmo com a alteração no gol da Cobra Coral, o time voltou a ser vazado no estadual, sofrendo um gol do Porto, novamente de bola parada, algo que já se tornou corriqueiro nos duelos do Santa Cruz em 2024. Esse detalhe deve ser melhor trabalhado pela comissão técnica do Santa Cruz, que já aparenta estar preocupada com isso, sendo este um dos grande motivos pela saída de André Luiz do time titular.
Foto Destaque: Goleiro William Assmann, do Santa Cruz. (Foto: Rafael Melo/SCFC)