Klopp não descarta se aposentar de vez e diz em qual país nunca irá trabalhar após deixar Liverpool: ‘Nem se estiver morrendo de fome’

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Assim como havia dito ao site oficial da equipe de Anfield, o alemão ressaltou que está “sem energia” para seguir no comando do time depois da finalização da atual campanha.

Klopp salientou que essa é sua decisão final sobre o tema e garantiu que não há qualquer chance de recuar. Ele ainda não descartou o encerramento de sua carreira de treinador.

O multicampeão ainda fez uma promessa: nunca mais comandará outra equipe na Premier League.

“O coelho percebe que ele não é mais jovem quando nota que não consegue mais pular tão alto quanto pulava antes… (A decisão de sair) Não é algo proposital, simplesmente aconteceu. Esse clube e esse time precisam de um técnico top, do mesmo nível de todos eles. E, quando eu acho que não sou mais capaz disso, tenho que me posicional. Por isso comuniquei a decisão ao clube e a todos aqui. Acho que é a coisa certa a fazer”, iniciou.

“Eu estou trabalhando no futebol há 24 anos, e, quando você tem uma carreira como a que eu tive, tem que investir tudo isso. Agora me dei conta que meus recursos não são infinitos. Por isso, prefiro gastar o resto do que eu tenho nesa temporada. Não sou mais jovem como antes… Não consigo mais pular como eu pulava…”, metaforizou.

“Eu sou quem eu sou e estou aonde estou pela maneira que sempre fui. Se eu não consigo mais fazer as coisas como antes, preciso parar. Essa não era minha ideia quando renovei o contrato (até 2026). Eu estava 100% convencido de que conseguiria levar até 2026. Só que eu achei que meus níveis de energia eram infinitos. Eles sempre foram. Mas agora não são mais…”, lamentou.

“Eu nunca consegui viver uma vida normal. Essa é a verdade. Antes, ter três ou quatro semanas de férias estava OK, mas não dá mais. Não vou comandar qualquer clube nem qualquer seleção no próximo ano. E nunca mais vou comandar outro time na Inglaterra, isso eu posso prometer. Mesmo que eu esteja morrendo de fome, isso não irá acontecer”, garantiu.

“Se você me perguntar se eu voltarei a trabalhar como treinador (depois de descansar), neste momento minha resposta seria ‘não’… Mas obviamente não posso garantir nada, porque nunca passei por isso e não sei como vou me sentir (depois de ficar meses sem trabalhar)”, seguiu.

“Nada (pode fazê-lo mudar de ideia). Mesmo se eu ganhar todos os títulos nesta temporada, não vou mudar de ideia”, bradou.

Klopp aproveitou para brincar e dizer que envelheceu muito nos últimos anos, devido ao estresse de comandar um gigante como o Liverpool.

“A temporada passada e a temporada que aconteceu há três anos, elas fizeram os anos passarem para mim como passam para um cachorro [N.R.: os cálculos são que um ano para um humano equivale a sete anos para um cão]. Se você olhar uma foto minha de 2015, vai me perguntar: ‘Como assim só passaram nove anos?'”, sorriu.

O vínculo atual do treinador com os Reds teria duração até o final da temporada 2025/26. No entanto, ele será rescindido de forma antecipada.

Foto Destaque: Técnico Jurgen Klopp. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site