Apesar da campanha ruim do Sport no campeonato, se tem um setor que deve receber elogios até o momento, é o defensivo. O Leão tem a segunda melhor defesa de toda a primeira divisão, com apenas 14 gols sofridos em 19 partidas, resultando em 0,73 G/J. Só o Atlético-MG tem uma média melhor com 13 gols tomados.
A zaga desempenha um papel importante, porém nas últimas partidas o Sport não pôde manter os mesmos jogadores, por conta de lesão. A dupla que mais recebeu relógios quando atuou junto foi Sabino e Thyere, porém as contusões não firmaram os dois juntos nas partidas. Para a próxima partida contra o Internacional, esta dupla pode ser reeditada, pois Thyere se recuperou de lesão e já treina normalmente com o grupo.
Outro setor da defesa que mudou foram as laterais, que antes tinham Patric e Júnior Tavares. A saída deles durante o campeonato não desestabilizou o bom desempenho do setor.
Goleiro destaque do elenco
A única posição que não foi trocada durante toda a competição foi a meta. O goleiro Mailson atuou em todas as partidas e tem bons números pelo Leão. O jogador defendeu 82% das bolas que iam em direção ao gol e vive uma série invicta de nove partidas sem sofrer um único gol.
“Estou feliz pelos números, pelos jogos e pelas oportunidades de mostrar meu futebol. Isso também tem a ver com a defesa, que está sólida, com todo mundo encaixado. Acredito que daqui pra frente a tendência é só melhorar”, afirmou Mailson.
Um dos grandes problemas do Sport no campeonato é o ataque. O Leão foi a equipe que marcou menos e também venceu pouco. Dentro da Ilha do Retiro, o time rubro-negro só venceu o Grêmio, no início da competição. De lá pra cá, a equipe só empata ou perde. Apesar da ausência de vitórias, Mailson acredita na força do time como mandante e na mudança de postura nesse início de segundo turno.
“Temos que fazer a força da Ilha prevalecer, pois estamos devendo um pouco. Agora é focar no segundo turno, porque começa praticamente a reta final e ai temos que sair dessa situação. Isso só sai com trabalho, dedicação e profissionalismo”, comentou.