No último domingo (21), o time do Barcelona entrou em campo em mais um jogo válido pela LALIGA. Na ocasião, os comandados pelo técnico Xavi bateram o Real Betis pelo placar de 4×2, mantendo a sua distância para o líder da competição, o Girona. Atualmente, a equipe do Barcelona está a oito pontos atrás do Girona, possuindo um jogo a menos que o rival na disputa pelo título da competição.
Apesar de estar relativamente próximo do rival e seguindo vivo na disputa da LALIGA, o técnico Xavi ainda mantém a sua postura de continuar com o pé atrás. Um dos motivos para isso se trata de outro postulante ao troféu da competição, o Real Madrid. Contudo, o motivo para isso não está no futebol jogado pelo rival, mas sim pelas polêmicas envolvendo erros de arbitragem.
Após a vitória diante do Real Betis, o técnico Xavi fez questão de falar sobre uma possível ajuda da arbitragem para o grande rival. Na oportunidade, ele citou o acontecimento do duelo entre o Real Madrid e o Almeria, quando o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti venceu o rival pelo placar de 3×2, contando com uma virada extraordinária. A polêmica se deu pela anulação de um dos gols do rival do Real, além de um possível gol irregular do atacante brasileiro Vinícius Júnior.
“Vai ser muito difícil vencer a liga esse ano. Existem coisas que nós não podemos controlar. Todos viram o que aconteceu hoje”, disse Xavi Hernandez.
Foto Destaque: Técnico Xavi, do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)