Seleção Brasileira: jogo do Brasil contra o Perú pode ser decisivo na classificação

admin

admin

Compartilhe

Foto: Arena

O torcedor não vai poder presenciar o espetáculo entra Brasil x Peru, na próxima quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Mas de alguma forma, vai perceber a grandeza dessa partida dentro de campo, não da bola rolando, mas do gramado, e da “roupagem” que envolve toda estrutura.

Quando foi confirmado a presença desse jogo entre Brasil x Peru, no dia nove de agosto, deu início à preparação especial dentro de campo. Mesmo tendo uma estrutura de partidas que envolve seleções, a Arena de Pernambuco se preocupou em deixar pronto um ponto importante que envolve diretamente a partida.

O gramado foi alvo de um tratamento especial, que durou cerca de quase quatro semanas. Às vésperas da bola rolar, está tudo pronto. Segundo o diretor da Arena, Kleber Borges, foi um trabalho específico por ser de Arena.

– Fizemos algumas intervenções especiais para o jogo, para o gramado ser mais rápido e com altura mais baixa, para aumentar a velocidade da partida. Explicou.

Com isso, o gramado para receber a seleção brasileira se encontra com 20 milímetros, o tamanho ideal que gostam de jogar. Ainda segundo, Kleber, em média, jogos de equipes do Campeonato Brasileiro, o gramado fica entre 26 a 28 milímetros.

E para testar todos os ajustes, o Brasil que desembarcou na madrugada desta quarta-feira em Recife, faz o reconhecimento do gramado no período da tarde. Já o Peru, só vai conhecer o palco do espetáculo, minuto antes do jogo. Isso, porque, a seleção peruana treina no Centro de Treinamento do Sport, em Paulista.

Além do gramado, a Arena recebeu também uma nova “roupagem” nos bancos de reservas, ao redor do gramado e em parte das arquibancadas, adesivos amarelos e verdes.

O confronto acontece na quinta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco. Partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Foto: Arena
Foto: Arena

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site