O atacante Gustavo Coutinho, de 24 anos, está de volta ao Sport! O jogador foi apresentado ao clube na tarde desta quinta-feira (18), no CT José de Andrade Médicis. Gustavo vai para a sua segunda passagem no Leão, a última vez que defendeu o clube foi em 2022, e comentou sobre o retorno e o porquê aceitou voltar para rubro-negro.
-Eu acredito que agora o Coutinho em 2024 chega mais amadurecido e com uma responsabilidade maior do que 2022, é óbvio que todos que estão aqui dentro têm suas responsabilidades, mas eu acredito que da forma que foi, eu tinha proposta de outros clubes, mas quando chegou a proposta do Sport foi algo que alegrou o meu coração, o da minha esposa e minha família que gostam muito de Recife, temos amigos aqui e gostamos da cidade, afirmou.
-A proposta do Sport foi muito cativante, o projeto que foi apresentado, das propostas que recebemos foi o melhor projeto sem sombra de dúvidas. A paixão, o prazer, a vontade de jogar por esse clube novamente. Em 2022 fui muito bem recebido, não foi diferente agora em 2024, disse Coutinho.
“Ano passado fiz boa temporada e pretendo fazer uma temporada melhor no Sport para que a gente possa alcançar todos os objetivos”.
-Essa responsabilidade de ser sempre o “homem gol” eu sempre carreguei, independente da camisa que eu use, apesar de eu estar usando hoje a 9, uma camisa que eu me identifico, eu sempre joguei na posição centroavante, e centroavante é sempre cobrado por gols, não tem jeito. Eu sempre fui cobrado por fazer gols e toda vez que eu tive oportunidade dentro de campo eu tive ritmo.
O atleta foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023, na ocasião defendia o Atlético-GO e chegou a balançar as redes 16 vezes, além de ajudar o Dragão com quatro assistências, em 37 jogos. Na época que jogou pelo Sport teve poucas participações, atuou em 16 partidas nas quais chegou a marcar dois gols e fornecer duas assistências.
Destaque: Paulo Paiva/Sport