Durante a cerimônia do prêmio The Best da FIFA, que foi realizado na última segunda-feira (15), um momento para lá de especial marcou a premiação. O momento em questão se trata de quando a famosa jogadora brasileira Marta, conhecida como a rainha do futebol, se tornou a primeira atleta em atividade a ser imortalizada pela poderosa entidade do futebol, que agora passará a chamar o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino de “Prêmio Marta”. Nesse momento, a jogadora deu um discurso muito emocionante sobre isso.
“É sempre difícil subir nesse palco e não se emocionar, tive a felicidade de algumas vezes receber o prêmio de melhor jogadora e acho que é muito mais fácil você falar, porque você vai se basear naquilo que você fez o ano inteiro, agradecer as companheiras, staff, família. Mas isso aqui é muito mais especial, difícil até encontrar palavras”, iniciou a experiente jogadora.
Além disso, em seu discurso, ela fez questão de desejar que todas as mulheres possam enxergar um futuro próximo bastante promissor, não somente no meio futebolístico, mas em todas as áreas possíveis na vida em sociedade, mostrando o seu empenho na luta feminista, que segue ajudando as mulheres a conseguirem o seu lugar de destaque em meio a um cenário tão machista.
“Eu quero que, assim como estou enxergando essa homenagem, quero que todas as mulheres possam enxergar um futuro promissor, onde não seja direcionado somente ao futebol, ao esporte, mas a qualquer atividade. O que a gente busca diariamente é fazer com que o mundo seja melhor para todos, sem distinção, buscar igualdade, respeito. E deixo essa mensagem para todos que tem o poder de transmitir essa mensagem, que façam, porque as próximas gerações vão agradecer, assim como agradecemos a um Ronaldo, um Zagallo, um Pelé”, concluiu.
Foto Destaque: jogadora brasileira Marta. (Foto: Reprodução/Internet)