Após ser eleito técnico do ano pela FIFA, Guardiola se declarou para o Barcelona

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última segunda-feira (15), conhecemos todos os vencedores do prêmio Fifa The Best. Na oportunidade, o técnico espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, da Inglaterra, foi premiado com o título de melhor técnico do mundo do ano de 2023. Após receber o prêmio, o famoso técnico deu um breve discurso, onde fez questão de declarar o seu amor ao time do Barcelona, onde o profissional fez história como jogador e técnico, servindo para que ele virasse a atual sensação dos últimos anos.

“O Barcelona é o meu clube de coração. Devo tudo ao Barcelona, seria impossível estar aqui sem ele. O Barcelona é parte da minha vida, mas essa mudança pro City foi muito especial, construindo passo a passo, pouco a pouco. Digo a vocês que é a realização de um sonho, conseguir esse campeonato com o City foi muito especial”, disse Guardiola.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City. ( Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, Pep Guardiola, em seu discurso, ainda fez questão de mandar um recado para os outros técnicos que estavam concorrendo com ele na categoria de melhor técnico do ano de 2023. O espanhol estava na disputa junto de Luciano Spalletti, que comandou o Napoli na conquista do Campeonato Italiano, e Simone Inzaghi, que foi finalista da UEFA Champions League com a Inter de Milão.

“Quero dividir essa premiação com o Simone (Inzaghi) e o Luciano (Spalletti). O trabalho do Luciano no Napoli foi impressionante, o do Simone também, que enfrentamos na final. Fez uma equipe sensacional e um trabalho incrível”.

Foto Destaque: Técnico Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site