Na última quinta-feira (11), o técnico Dorival Júnior foi finalmente anunciado como o mais novo comandante da Seleção Brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Em sua coletiva de apresentação, o técnico foi questionado sobre uma situação curiosa, que era a sua relação com o craque Neymar. Em 2010, Neymar e Dorival se desentenderam após uma partida entre o Santos e o Atlético-GO, onde o treinador optou por outro jogador para bater uma cobrança de pênalti naquele jogo.
“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que tomou aquela situação foi além do que esperávamos, desnecessariamente. Desde aquele momento mesmo, após a partida, nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma posição e eu respeitei. Apenas nisso. Nunca tive nenhum problema com o atleta. Sempre que encontramos, uma situação muito positiva”, disse.
Além disso, Dorival Júnior ainda fez questão de explicar que a Seleção Brasileira terá que aprender a jogar sem a presença do craque Neymar. O jogador segue se recuperando de uma lesão no pé, que foi sofrida em um duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
“Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele é de lesão, mas sabendo que temos um dos três maiores jogadores do mundo neste momento. Temos que aproveitá-lo. O Neymar é muito importante, desde que recuperado, em condições e totalmente focado”, comentou Dorival.
Foto Destaque: Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)