Sport apresentou mais três reforços, Thiago Couto, Riquelme e Pedro Vilhena; confira expectativas dos atletas

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport apresentou mais três reforços nesta quarta-feira (10), o goleiro Thiago Couto, o lateral esquerdo Riquelme e o meia Pedro Vilhena, os jogadores chegam para compor o elenco do técnico Mariano Soso para a temporada de 2024. Raphael Campos, membro do Comitê Gestor, deu as boas vindas aos novos rubro-negros e esbanjou elogios as novas contratações e afirmou que os atletas foram escolhidos a dedo para o clube leonino. Veja também como estão as expectativas dos novos integrantes rubro-negros

Raphael Campos, membro do Comitê Gestor. Foto: Divulgação

-O Thiago é um goleiro que dispensa apresentações e comentários na Série B, extremamente regular, tem uma característica de jogo muito interessante de jogo com os pés também e muito bom debaixo da trave, jovem ainda, é um ativo que o Sport se movimentou junto ao São Paulo pra aquisição dos direitos econômicos, iniciou.

-O Riquelme é um jovem de  talento muito grande que a gente monitorou na época em que jogou a Série B com o Vasco, depois teve uma lesão e a gente acabou guardando junto com o nosso pessoal de mercado e aí surgiu uma nova oportunidade junto à diretoria do Vasco, trouxemos ele. O modelo de jogo que a gente quer ele vai ser extremamente importante seja como ponta ou lateral mesmo de ofício, continuou.

-O Pedrinho que é um jovem da base do São Paulo, um atleta que se destacou muito no time do Alex, um meia com característica que deseja o meio-campo para fazer uma função ofensiva, finalizou.

 

Goleiro Thiago Couto. Foto: Reprodução/Twitter

O novo arqueiro vem motivado para defender o novo clube, deixou o Juventude para vestir a camisa do Sport, e demonstrou otimismo para o novo desafio. O goleiro foi formado no São Paulo e permaneceu na equipe paulista desde a base sub-15, e vai para o terceiro clube em sua carreira.

“É uma honra para mim chegar ao Sport, por tudo o que representa e grandeza que tem. Agradeço ao Clube pela confiança, pelo projeto apresentado e vou trabalhar demais para corresponder da melhor maneira possível. Espero conquistar títulos, fazer grandes campanhas e ser importante”, afirmou o goleiro.

 

Lateral-esquerdo Riquelme. Foto: Reprodução/Sport

Riquelme, de apenas 21 anos, vem para o leão através de um empréstimo do Vasco. O que tudo indica é que o jogador deixou o seu clube formador com mágoas e um assunto mal resolvido, ao ser questionado sobre a saída do cruzmaltino, o jovem preferiu não comentar sobre o assunto. O atleta teve uma lesão no joelho no final de 2022 e ficou o primeiro semestre de 2023 ausente, quando se recuperou no segundo semestre não foi utilizado no elenco.

“Estou muito feliz pela oportunidade de estar jogando no Sport, um Clube desse porte. Tem sido uma experiência incrível, fiquei muito impressionado com a estrutura, o que o Sport oferece. Chego para ajudar, somar e ir em busca dos objetivos da temporada. Quero muito também sentir o calor da torcida e poder ajudar o Sport”, disse o lateral-esquerdo.

Pedro Vilhena quando assinou com o São Paulo em 2021. Foto: Reprodução/Instagram

O meia Pedro Vilhena também é cria do São Paulo, o jogador de 21 anos, deixa o clube paulista pela primeira vez e promete brigar pela titularidade e alcançar o maior objetivo do clube rubro-negro. Vilhena também comentou sobre como está a adaptação no leão e como reagiu com a proposta do rubro-negro.

“Quero ajudar o Sport a conseguir o acesso, ser importante, fazer parte disso. Todo atleta quer jogar, venho para isso também”, iniciou. “Assim que soube da oportunidade, aceitei. Estou me adaptando muito bem, fui muito bem recebido por todos. Agora é trabalhar firme para corresponder e poder ajudar da melhor forma”, destacou o meio-campista.

Destaque: Sandy James/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site