Jô explica por que deixou aposentadoria para defender o time do Amazonas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos anos, o experiente atacante Jô foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro, principalmente defendendo a equipe do Corinthians. Recentemente, o atleta estava aposentado do mundo do futebol, mas resolveu retornar aos gramados após uma proposta do novo prodígio do futebol brasileiro, a equipe do Amazonas, que irá disputar a Série B do Brasileirão. Em entrevista dada ao GE, o jogador de 36 anos falou sobre o seu retorno. 

“Muitos amigos que pararam primeiro falavam que, de fato, é muito difícil ficar fora do ambiente de trabalho, de toda aquela conversa boa no vestiário, da resenha do dia a dia, dos treinamentos, das brincadeiras. E eu senti na pele o quanto que faz falta”, disse Jô.

Jô consola Mendoza após pênalti perdido pelo Ceará, na Ressacada, em partida pelo Brasileirão Eduardo Valente/iShoot/Gazeta Press

Após conversar com o presidente do clube, o jogador afirmou que se interessou pelo projeto do time do Amazonas, resolvendo a aposentadoria que já havia sido anunciada em fevereiro de 2023. Agora, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o centroavante Jô será o nome de peso da equipe do Amazonas. Na temporada passa o clube foi campeão da Terceira Divisão do Brasileirão.

“De fato, em fevereiro eu havia anunciado a minha aposentadoria. Mas devido a uma longa conversa com o presidente Wesley, do Amazonas, ele conseguiu me convencer que eu poderia agregar devido à ascensão do clube, e isso atrai porque o jogador é feito de desafios e ambições. Isso me fez repensar e voltar a jogar profissionalmente”, comentou.

Foto Destaque: Atacante Jô, do Amazonas. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site