Após eliminação na pré-Copa do Nordeste, Santa Cruz corre risco de ter calendário mais curto do que se esperava

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O ano de 2024 deve ser o mais triste e curto de toda a história do Santa Cruz, marcando um momento desastroso da história da Cobra Coral, que vive seus piores momentos nos últimos anos. No último domingo (07), o time do Tricolor do Arruda foi eliminado precocemente da pré-Copa do Nordeste após ser batido pelo time do Altos-PI. Além da eliminação, outro drama pode dar mais nuances no ano apático do Santa Cruz.

Depois da dura eliminação do último domingo, o torcedor do Santa Cruz se mostrou bem mais aflito ao descobrir que o clube poderá ter apenas nove jogos durante toda a temporada, sendo essa uma das mais curtas de sua história. Além disso tudo, o impacto financeiro que essa eliminação acarretou ao clube também será significativo.

Santa Cruz foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste. (Foto: Samuel Pereira/ Altos-PI)

Para essa temporada, o principal objetivo do Santa Cruz será garantir a sua vaga na Série D do ano que vem. Para isso, o clube tricolor terá que ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados da tabela de classificação, garantindo assim o seu calendário nacional para o ano que vem. Caso fique entre a terceira e a sexta colocação, o time se garante no mata-mata do estadual.

O Santa Cruz terá o seu primeiro desafio pelo Campeonato Pernambucano de 2024 já na próxima quarta-feira (11), quando o clube vai encarar o time do Maguary, no estádio do Arruda, às 20h. Para essa fase inicial do Pernambucano, esse será o primeiro dos nove jogos já garantidos para o Tricolor do Arruda.

Foto Destaque: Santa Cruz em derrota para o Altos-PI. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site