O Sport atualiza a situação da reforma da Ilha do Retiro, iniciada em dezembro. Neste início de janeiro, o Clube intensificou o processo de retirada do gramado do estádio, que passará por uma transformação completa, a fim de tornar mais moderno e qualificado o campo de jogo do Clube, em um importante investimento realizado.
Duas retroescavadeiras estão sendo utilizadas nesse processo, que consiste em remover as camadas compostas por grama, areia, brita e irrigação – elas possuem cerca de 50 centímetros.
A soma da retirada de todas as camadas, aliás, giram em torno de 7 mil e 500 m³, o qual representará a remoção de aproximadamente 600 caçambas do material de primeira linha.
Além do gramado, o Sport também realiza reformas nas partes elétricas, hidráulicas e de iluminação – que passará a atender o padrão Fifa -, também em alinhamento ao processo de estruturação e valorização ao patrimônio do Clube, que inclui ainda melhorias, reformas e construções no CT José de Andrade Médicis – que podem ser conferidas clicando aqui.
Créditos: Sport
Destaque: Reprodução/Sport