CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira e deve ir em busca de Dorival Júnior

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta sexta-feira (05), novidades rondaram a CBF. Mais cedo, o técnico Fernando Diniz foi tirado do cargo de técnico interino da Seleção Brasileira, em decisão tomada por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que voltou ao seu cargo recentemente. Ao que parece, o mandatário já teria em mente um novo profissional para assumir o cargo de treinador do Brasil.

Segundo apontam alguns rumores, o favorito para assumir o cargo se trata do técnico Dorival Júnior, que atualmente está comandando a equipe do São Paulo. Inclusive, no ano de 2023, Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil pelo time paulista, conquistando para o clube o único título que faltava. Antes de treinar a equipe do São Paulo, Dorival também teve uma passagem interessante pela equipe do Flamengo.

Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, segundo informou o portal Terra, caso Dorival Júnior realmente receba uma proposta da CBF para ser o mais novo técnico da Seleção Brasileira neste período de Copa do Mundo, ele não deve recusar a proposta, assumindo de fato o cargo de comandante da seleção canarinha. Caso isso ocorra, o Tricolor Paulista deverá ir em busca de um novo profissional para esta temporada.

As movimentações da CBF para buscar um novo técnico para assumir o comando da Seleção Brasileira se devem pelo fato de que o italiano Carlo Ancelotti, nome mais cotado para comandar o Brasil, anunciou a sua renovação de contrato com o time do Real Madrid, o que obrigou a entidade a ir em busca de um novo nome.

Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site