A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf/PE) tem um novo presidente. Ubirajara Ferraz Jota, que já atuou como árbitro, foi indicado para o cargo e apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (3), na abertura da pré-temporada da arbitragem em Pernambuco.
Ubirajara Ferraz Jota tem 56 anos e iniciou a carreira como árbitro em 1993, sendo promovido ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1995. Atuou em todas as divisões do futebol brasileiro, incluindo a Série A e a Copa do Brasil.
Após se aposentar como árbitro, Ubirajara Ferraz Jota se tornou instrutor da CBF e da FIFA. Desde 2015, atua como coordenador da Escola Sherlock de Arbitragem da FPF, onde forma novos árbitros para o futebol pernambucano.
Um dos resultados notáveis da Escola Pernambucana de Arbitragem foi a formação de Rodrigo Pereira, novo árbitro da FIFA.
“Temos um grande potencial e precisamos trabalhar para que a arbitragem pernambucana esteja entre as melhores do Brasil. Estamos vivenciando um momento especial, retornando nossa arbitragem ao cenário nacional e internacional. Temos um grupo jovem buscando evoluir”, afirmou.
Ubirajara Ferraz Jota substitui Sebastião Rufino Filho, que presidiu a Ceaf/PE nos últimos quatro anos.
A Federação Pernambucana de Futebol agradece ao ex-presidente Sebastião Rufino Filho por sua dedicação e contribuição à arbitragem no estado e deseja a Ubirajara Ferraz Jota muito sucesso em sua nova posição.
Créditos: FPF PE.