O zagueiro Alisson Cassiano abriu o jogo sobre como está funcionando a comunicação com um técnico gringo que fala espanhol e o trabalho que está sendo realizado nesta pré-temporada após a volta das férias e festas de final de ano. O defensor assumiu as dificuldades físicas para retornar as atividades depois de uma pausa após um ano intenso de competições.
-A gente chega em um período de férias depois de um ano intenso de trabalho, o corpo precisa descansar e você precisa dar uma baixada no ritmo. Hoje diferente de uns anos atrás, não dá mais para ficar 30 dias sem fazer nada, próximo da data de reapresentação os atletas começam a fazer alguma atividade para não chegar tão mal na pré-temporada, ainda mais este ano que a competição é muito próxima e tem pouco tempo de preparação.
“Sentir desconforto é normal, quem não está sentindo nada está fazendo alguma coisa errada, essa é a hora de isso acontecer”.
O jogador falou como está sendo lidar nos treinamentos com o novo técnico, tendo em vista que o comandante ainda não aprendeu a falar português. “O Mariano é um cara muito inteligente e expressivo mesmo que uma palavra ou outra a gente não consiga entender o significado, no contexto geral a gente consegue entender a ideia, ele faz questão de fazer com que as ideias dele fiquem claras pra nós e tem batido muito nesta tecla, acredito que isso é uma das prioridades dele”.
-Ele quer que a gente entenda não sobre formação, mas sobre ideia de jogo, característica deu uma equipe. Ele tem feito com que isso fique internalizado na gente, que a gente possa ir pra dentro de campo não só para fazer o melhor, mas como fazer o nosso melhor.
Destaque: Reprodução/Instagram