De volta para casa, Moacir retorna ao Central para disputar o Campeonato Pernambucano de 2024, o volante de 37 anos teve sua última no clube alvinegro em 2008, ano em foi revelado e vestiu a camisa do Sport por cinco temporadas. Além do Leão da Ilha o jogador já teve passagem pelo Corinthians e alguns times brasileiros. Moacir comentou sobre a sua volta e falou sobre as expectativas para a próxima temporada.
“Eu fico agradecido depois de muito tempo voltar aqui, espero que eu possa retribuir a Patativa e ajudar mais do que ajudei outrora e poder voltar a vestir a camisa da Patativa”. afirmou.
O jogador voltou 15 anos atrás e relembrou sua passagem no Central: “Grande time a gente tinha, Leonardo na frente, um timaço, conseguimos fazer um grande campeonato, corresponder as expectativas das contratações. Fui surgindo como um menino no meio de tanta gente experiente e hoje eu sou esse experiente que pode potencializar os mais novos, espero que possar dar minha parcela de contribuição”.
“Não posso chegar aqui e prometer gols já que sou um volante, mas eu posso prometer entrega, suar essa camisa e tentar corresponder o máximo possível”
A vinda do atleta aconteceu sem muita burocracia, nas primeiras sondagens o volante e o clube conseguiram firmar um acordo para que a contratação acontecesse. O jogador vem um desafio pela frente que é de atingir o principal objetivo do clube que é jogar na Série D do Campeonato Brasileiro.
Destaque: Ricardo Fernandes/DP