O ano está perto de acabar, mas ainda não existe uma definição sobre quem deverá assumir o comando técnico da Seleção Brasileira no futuro. Até este momento, Fernando Diniz segue no comando do Brasil de forma interina, aguardando uma suposta vinda do técnico Carlo Ancelotti para assumir a seleção. Contudo, essa demora não parece estar agradando muitas pessoas, como é o caso do ex-jogador Zico, que atuou pelo Brasil nas Copas de 78,82 e 86.
“Não tem o menor sentido esperar um técnico. Ancelotti? Eu adoraria pela sua capacidade, por conhecer brasileiros. Vini Jr e Rodrygo jogam o que jogam graças ao Ancelotti, nem com Zidane jogaram neste nível. Seria ótimo. Mas se não pode, não pode. Será que não tem um treinador brasileiro com capacidade para ser exclusivo na seleção? CBF faz curso para treinador e não acha um?”, detalhou Zico em participação no programa ‘Redação SporTV’.
Além disso, o ex-jogador ainda fez questão de criticar o modelo de jogo do técnico Fernando Diniz, que segue atuando no comando da Seleção Brasileira de forma interina até que haja uma definição por parte da CBF. Segundo comentou Zico, ele não é muito fã do estilo de jogo do treinador atual campeão da Libertadores pelo Fluminense.
“Quanto tempo o Diniz levou para seus jogadores entenderem o esquema? Não seleção não há tempo. E muitas vezes é importante dar chutão, não faz mal a ninguém. No Flamengo que foi campeão do Mundial em 1981, cansei de reclamar com zagueiro que queria jogar bonito. Não tem essa. para ganhar no futebol, é preciso erro zero. E erro zero muitas vezes é dar chutão. Seja na defesa ou mesmo no ataque. Ter plano B, C ou D”, explicou.
Foto Destaque: Ex-jogador Zico. (Foto: Reprodução/Internet)