O jogo contra o Guarani nesse último sábado foi uma partida fora do comum para o timbu. Aos 41 minutos Iago Dias foi expulso, e o Náutico se viu tendo que jogar com um a menos por quase 60 minutos. Apesar de ter sido o primeiro a marcar na partida, o timbu não aguentou a pressão e cedeu o empate. Mas ao final da partida, o sentimento foi de alívio após conseguir pontuar apesar da desvantagem numérica.
O treinador Marcelo Chamusca falou em coletiva pós-jogo sobre o placar: “Empatar jogando em casa nunca pode se falar que foi um bom resultado, o melhor resultado quando se joga em seus domínios é vencer, sempre. Em um campeonato de pontos corridos, três pontos são muito importantes na questão da classificação. Mas realmente, nas circunstâncias em que estávamos na partida, nós temos que valorizar o ponto que a gente conquistou. Ficamos quase 60 minutos com um jogador a menos e temos que louvar a entrega e superação dos atletas que estavam em campo”, comentou Chamusca.
Esse empate também expos outras problemáticas do Náutico: São cinco jogos sem vencer em casa, nove jogos e apenas uma vitória. E essa dificuldade de vencer está dificultando o objetivo do Náutico de subir para a primeira divisão: “É uma estatística que não nos agrada de forma alguma. Tivemos uma sequência de jogos em casa – Não posso falar sobre as partidas anteriores, foram dois jogos ao meu comando – Esse jogo foi muito atípico, mas nós precisamos sim voltar a vencer, ser um mandante que tenha imposição, que consiga fazer os pontos, porque isso vai ser fundamental dentro do objetivo que a gente tem que é subir”, pontuou Marcelo Chamusca.
O treinador também não descartou a necessidade de fazer contratações para agregar o elenco: “Minha análise é que nós necessitamos em algumas posições, contratar, agregar e valorizar um pouco os jogadores que estão aqui hoje no clube. Eles estão lutando, trabalhando e respeitando os comandos, mas a gente precisa e estamos buscando de forma incansável. Acredito que nessa semana já teremos novidades que serão importantes para que a gente tenha um elenco mais consistente para ter melhores reposições e começar a fazer com que a equipe tenha uma sequência melhor de resultados”, concluiu Chamusca.
O timbu joga contra o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 21h30, em Goiânia.