No documento, as entidades exigem que não haja nenhuma eleição sem a autorização da Fifa e da Conmebol. Caso contrário, a CBF poderá sofrer com um processo e até mesmo uma suspensão, o que levaria a seleção brasileira e clubes do país a ficarem de fora de competições internacionais.
Impasse na CBF
Os estatutos de Fifa e Conmebol determinam que nenhum assunto seja conduzido por “interferência externa” ou seja, pela justiça comum. Desta forma, a CBF vive um grande impasse entre atender as determinações das entidades ou não descumprir uma exigência da Justiça.
As punições?
Embora seja necessário algo extremo para que ocorra, a CBF pode sim sofrer punição da Fifa. Isso porque, conforme trouxe a GOAL, o estatuto da entidade condena que casos sejam resolvidos fora da esfera das entidades, ou seja, na Justiça.
A entidade prevê, nesses casos mais extremos, suspensão, o que significaria que a seleção brasileira e os clubes brasileiros não poderiam mais participar de competições internacionais enquanto a CBF estivesse suspensa.
Foto Destaque: Reprodução/Internet
Créditos: GOAL.