Após tropeços da Seleção Brasileira e do Santos em 2023, Edinho afirma que Pelé estaria muito triste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Em 2023, a Seleção Brasileira teve um ano bem desastroso, acumulando alguns tropeços na disputa de alguns jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista dada a AFP, Edinho, filho do já falecido Pelé, orei do futebol, comentou um pouco sobre essa situação da canarinha, onde disse que o pai, caso estivesse vivo, estaria bem triste.

“Estamos vivendo uma baixa. Ainda temos grandes jogadores, mas, de um modo geral, nós tínhamos muito mais jogadores de alto nível do que nós temos hoje. Sem dúvida esse ano foi um ano que ele [Pelé] estaria muito triste se estivesse aqui”, disse Edinho.

Pelé durante evento em Londres em 2016. (Foto: Neil Hall / Getty Images)

Além disso, ele também aproveitou para falar um pouco sobre o time do Santos, time pelo o qual Pelé se tornou ídolo e um marco histórico. No ano de 2023, o time do Peixe teve um ano muito ruim, tendo marcado o seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi pela equipe do Peixe que Pelé foi revelado ao mundo do futebol.

“Infelizmente não foi uma surpresa porque a gestão foi muito complicada e quem acompanha o dia a dia do clube poderia antecipar um cenário muito difícil e acabou acontecendo mesmo”, afirma Edinho.

Foto Destaque: Pelé com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site